O Sutiã Ideal!!!

Olá meninas, saudades!!!!

Vocês devem está estranhando  o porque estou postando apenas coisas não relacionadas a maquiagem, tive um probleminha com a câmera então por enquanto não tenho como postar nenhum tutorial :'(, MAS estou cheia de idéias de tutoriais para festa :), Estou passando por aqui para compartilhar como devemos escolher um sutiã ideal.
Então vamos lá!!!

 Ninguém é igual a ninguem, nem nós mesmas temos os lados iguais, pois temos uma pequena dferença de um lado para o outro quase imperceptível, mas ao nos vestir, sempre  sentimos uma diferença,  de um lado fica sempre mais apertado do que o outro( até para as magrinhas), e por isso é preciso nos conhecer para quando formos comprar um sutiã. Larguras das costas, volume e formato dos seios, ( pra quem usa roupa decotada, o decote indica qual o tipo de sutiã deve ser escolhido. Roupas claras exigem sutiã na cor nude ( imita o tom de pele) e as escuras permitem o uso de tonalidades fortes. Então veja algumas dicas.


 Analise o decote da roupa
O decote da roupa indica qual o tipo de sutiã você deve escolher. Existe o que deixam a costa à mostra, outros são indicados para decotes profundos. Analise, ainda, a largura das costas, o volume e o formato dos seios.
Roupas claras e escuras
Com roupas claras, use um sutiã na cor nude. Assim, não fica com sombreado na roupa. Já nas roupas escuras, use o mesmo modelo na mesma tonalidade.
Tamanho ideal
Para você saber qual o sutiã indicado para seus seios,  olhe-se no espelho e veja se a base está reta e ajustada ao corpo na frente (abaixo dos seios) e nas costas. Se a base ficar apertada, isso pode prejudicar deixando marcas na pele e prender a circulação sanguínea. As faixas devem dar uma leve pressão no tórax, sem apertar e as alças servem como sustentação dos seios e precisam ser confortáveis.
Seios pequenos
Nunca saia de casa com o sutiã aparecendo embaixo da axila nem com uma alça horrorosa sob a regata. Isso destrói qualquer look! A solução é simples: uma lingerie cavada para blusas cavadas (claro!) e um tomara-que-caia para aquelas que têm alças soltas.

 Seios Médio
Pense bem antes de comprar um sutiã tomara-que-caia. Não adianta levar um que achatará o peito, como esse errado do primeiro look. Prefira um com sustentação e barra lateral larga. Outra lição importante é: as pessoas conseguem ver a alça de silicone! Use peças com desenho parecido ao da blusa. 
 Seios Grande
Quem tem peito avantajado tem que tomar ainda mais cuidado com o sutiã - a probabilidade de o peito parecer caído é maior. Sem falar naquelas gordurinhas que insistem em pular. Aposte nas alças e barras grossas. E quando o assunto é modelo frente única não tem jeito! O sutiã deve seguir a modelagem.
   
 Dica para saber se irá ficar apertado:  

Coloque o dedo indicador entre sua pele e a faixa do sutiã. Se ficar muito folgado ou muito apertado, o tamanho está errado!


 O tamanho ideal do seu busto:

 Seu número é o tamanho do seu tórax. Para saber o correto, meça a circunferência dos seios passando pelos mamilos. O resultado das medidas pode ser conferido na tabela abaixo.

Tamanho PP / Manequim 36-38 / Busto 80-83 / Abaixo do busto 63-67
Tamanho PP / Manequim 38-40 / Busto 84-88 / Abaixo do busto 68-73
Tamanho M / Manequim 42-44 / Busto 89-93 / Abaixo do busto 74-80
Tamanho G / Manequim 46-48 / Busto 94-101 / Abaixo do busto 81-87
Tamanho EG / Manequim 48-50 / Busto 102-110 / Abaixo do busto 88-95 
 

Taça do sutiã


 
Outro ponto que merece atenção para que os seios fiquem com um desenho bonito é a chamada “taça do sutiã”. A medida é feita pela circunferência abaixo dos seios. Os tamanhos dela são classificados como A, B, C, D, DD, entre outras. Se sua taça é B, geralmente, sua mama é proporcional ao seu tórax. Ou seja, um soutien 40 B significa tórax e taça 40.
Mamas menores que o tórax
Se as mamas são menores que o tórax, é preciso procurar um tamanho A, que será equivalente a um tamanho a menos de taça. Neste caso, o soutien 42 significa tórax 42 e seio 40. As letras C e D são indicadas para as mamas maiores. Apenas as marcas mais modernas têm essas indicações.

 Mamas menores que o tórax
  Se as mamas são menores que o tórax, é preciso procurar um tamanho A, que será equivalente a um tamanho a menos de taça. Neste caso, o soutien 42 significa tórax 42 e seio 40. As letras C e D são indicadas para as mamas maiores. Apenas as marcas mais modernas têm essas indicações. 

Bom meninas espero que gostem lindonas bjocas !




 

 




 




:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk

0 .:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...