Desodorantes, qual diferença faz!!!

Olá pessoal tudo bem? 

Hoje irei falar pra vocês sobre um produto que é essencial no dia-a-dia, e  a diferença que cada um possui. Estou falando dos desodorantes.

O desodorante é um item importante para a nossa higiene diária com o bem-estar e saúde, mas ao chegar no supermercado, ficamos perplexos em ver tanta variedade desses produtos que necessitamos diariamente e ficamos na dúvida de qual escolher entre marcas e tipos como aerosol, roll on, em creme , com perfume , sem perfume, com hidratante ou sem, enfim qual escolher?

O desosorante antitraspirante, antipespirante cada um serve para uma necessidade específica, inclusive os aerosol,  roll-on,  cada um tem diferentes funções.

Escolher de acordo com a necessidade.

Deve-se observar qual é a necessidade e, então, buscar o produto adequado, pois existem desodorantes para pessoas que suam em maior quantidade, para peles sensíveis, para clarear e hidratar as axilas, entre tantos outros.
'Quem tem pele sensível deve usar desodorantes sem álcool, sem perfume, em creme ou na versão roll-on. Para aqueles que desejam controlar o suor, os antitranspirantes são os mais indicados. Mas, se o objetivo for apenas combater o odor, o desodorante comum é uma boa opção, tambem existe os com hidratantes, pois especialistam afirmam que mulheres que tem axilas hidratadas, sofrem menos com os processos depilatórios. Além disso, apresentam menos risco de foliculite, infecções bacterianas que causam os conhecidos pelos encravados.
 O que é Hiperidrose e Bromidrose ?

A primeira coisa a se verificar é a quantidade de suor, pois tem pessoas que transpiram mais. Podem ter hiperidrose, por exemplo, que é suar excessivamente. Para esses casos, o ideal é usar desodorante antiperspirante com cloridato de alumínio, que ajuda a diminuir a produção de suor.
Outra opção é fazer botox, que bloqueia as glândulas sudoríparas e a pessoa deixa de suar pelas axilas. É um procedimento não prejudicial à saúde, pois não necessariamente se precisa suar por essas glândulas já que o suor ocorre pelo corpo todo. Porém, o botox não é definitivo, dura cerca de nove meses.
Que tem bromidrose, que é o odor, o mau cheiro, precisa fazer um tratamento à base de antibiótico tópico”, .


A função do desodorante
Desodorante, antitranspirante e antiperspirante têm diferentes funções, segundo explica a dra. Katleen Conceição:

Desodorante: Ele apenas camufla o cheiro ruim e pode não proteger por muito tempo. Quem não abre mão da fragrância deve escolher os desodorantes com antissépticos como o triclosan e sais de amônio quaternário, cuja função é inibir a proliferação das bactérias na pele.

A função do antitranspirante
Antitranspirante: Sua função é mais específica do que a do desodorante, ele forma uma película gelatinosa que bloqueia os poros e fecha cerca de 50% das glândulas sudoríparas, evitando a transpiração excessiva.
A função do antiperspirante
Antiperspirante: Combate o odor da sudorese e permite o fluxo da transpiração, não bloqueando de vez o suor, o que é bom para a saúde.

Aerossol X Eficiência
Segundo dra. Katleen Conceição “há diferenças em relação à eficiência”:
Aerossol - Espalha partículas na aplicação, deixa aquela película branca, não manchando a roupa.
Roll-on X Eficiência
Roll-on - Se aplicado em excesso, forma uma camada grossa de creme sobre a pele, podendo manchar a roupa. Tem na fórmula o zircônio, um ingrediente que superpotencializa a ação antitranspirante, pois forma uma película protetora nas axilas e é liberado de pouquinho em pouquinho ao longo do dia. Desta forma, sua duração é maior.

Com perfume X Eficiência
Com perfume - Os desodorantes com perfume podem alterar o pH da axila, além de proporcionar infecção de fungos e bactérias. Para a pessoa que sua muito, por exemplo, o ideal é que utilize o antitranspirante.
Sem perfume X Eficiência
Sem perfume - Ideal para quem tem pele sensível. Também deve ser sem álcool, de preferência na versão creme ou roll-on.

Alergia
'Algumas pessoas sentem alergia a alguns desodorantes devido a conservantes que existem nas fórmulas desses cosméticos, como o parabeno, a isotiazolinona e o fenoxietanol, que podem causar irritação e deixar a pele do local áspera e ressecada. Em casos de alergia, deve-se consultar um dermatologista para manipular um desodorante sem conservantes',

Desodorante X Escurecimento da pele
'Não é o desodorante que escurece a pele, mas sim o ato de 'traumatizar' as axilas com depilação com gilete, por exemplo. Fazer definitiva é uma boa solução”
'Desodorante com fórmula em creme costuma ter ingredientes que não irritam peles sensíveis e recém-depiladas, hidratando a pele. Evite versões com álcool e dê preferência a desodorantes com fórmulas hidratantes. No caso da aplicação, o ideal é sempre utilizar o produto cerca de 30 minutos após a depilação',
Aplicação do desodorante
O ideal é lavar bem as axilas antes de aplicar qualuqer desodorante. Após o banho, com a axila seca, por exemplo, aumenta a absorção. Evite passar por cima do suor para evitar mais odor, tambem pode se usar uma receita caseira( limão) pra quem não tem alergia, depois lavar bem com água e sabonete e depois da axila seca passar o desodorante.
Cuidados durante o verão
'Mantenha as axilas sempre bem limpas e secas, bem depiladas, e evite roupas sintéticas. O desodorante comum combate as bactérias que causam o cheiro forte do suor, e o antitranspirante, por sua vez, minimiza o volume de transpiração produzida pelo organismo. Por isso, ele é o ideal para o verão!

Espero que vocês gostem desta postagem!!! Abraços.





 
:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk

0 .:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...